SPNet - O Termômetro da Torcida Tricolor


Login

Publicidade



Normas de Conduta
Antes de deixar seu comentário, leia atentamente as normas de conduta da SPNet.

Clique Aqui

Loja SPNet

Enquete
Bruno Uvini, emprestado ao Tottenham está de volta. O que você acha que deveria acontecer com ele?
Ser reintegrado ao elenco e brigar por posição na defesa. 1742
Ser titular ao lado de Rhodolfo. 1301
Ser vendido pelo preço fixado de R$ 8,4 milhões, divididos entre São Paulo e Audax (50% cada). 417
Comente a enquete
Enquete encerrada.
SPNet - O Termômetro da Torcida Tricolor
Leão desconversa sobre clássico, mas nega pressão no São Paulo.
Clube vai se concentrar em Cotia na sexta-feira e só sairá do centro de treinamento para a partida de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Publicado por brand 07/02/2012 08:35:53


Autor: Felipe Zito e Sergio Gandolphi
Fonte: Globo Esporte

O discurso oficial do técnico Emerson Leão é que o pensamento do São Paulo está no Comercial, adversário desta quinta-feira pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Porém, o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, no estádio do Pacaembu, já começa a agitar o clube.



Emerson Leão no treino do São Paulo
(Foto: Sergio Gandolphi/Globoesporte.com)

Na temporada passada, apesar de o confronto válido pelo torneio estadual trazer boas recordações ao torcedor tricolor (Rogério Ceni marcou seu centésimo gol como profissional diante do Timão, em Barueri), a goleada de 5 a 0 sofrida no primeiro turno do Brasileirão iniciou o processo de reformulação no grupo de jogadores para 2012.

Para agravar a situação, o retrospecto recente do São Paulo no clássico em partidas disputadas no Pacaembu é desfavorável ao time de Leão. Nas últimas seis partidas, foram cinco vitórias do Corinthians e apenas uma do Tricolor. O último triunfo são-paulino no palco da partida deste domingo aconteceu em 2005, quando a equipe então comandada por Paulo Autuori goleou o Timão, por 5 a 1. Apesar da sequência negativa, Leão não vê o elenco são-paulino pressionado para domingo.

– Não temos vinculo com o passado, nós temos responsabilidade com o futuro – disse o treinador, que fez questão de destacar a boa fase da equipe e a mudança de postura dos jogadores para 2012.

– Nosso time está invicto há algumas partidas e isso não faz com que a responsabilidade aumente. Pelo contrário, dá confiança. E quando o time está mais confiante as coisas fluem melhor – afirmou.

Apesar de Leão negar qualquer esquema especial para o clássico, o clube terá mudanças na preparação semanal. Como de costume, o elenco do São Paulo vai se concentrar para a rodada do fim de semana na sexta-feira. Porém, desta vez, o grupo vai permanecer no CT de Cotia até o dia do clássico.

– Lá (em Cotia) é maior, os atletas têm mais espaço para caminhar. É visual maravilhoso. Essa é a nossa programação. Saímos de lá no domingo para o jogo – declarou o comandante tricolor.

Líder do Campeonato Paulista com 13 pontos em cinco rodadas disputadas, o São Paulo ainda não perdeu em 2012. O desempenho do Tricolor tem agradado Emerson Leão, que destaca

– É uma fase de definição da equipe, de formação. De preparo dos jogadores, da chegada dos novos, de uma nova filosofia, esperança nova e conquista nova também. O São Paulo está dentro daquilo que ele se programou – afirmou.

Leão não vê São Paulo pressionado para o clássico de domingo, contra o Corinthians (Foto: SporTV.com)



Compartilhar para Facebook Compartilhar para Twitter Compartilhar por email Compartilhar para Orkut Mais...




Ocultar comentarios
Envie seu comentário
Se você já é registrado, faça o Login para enviar seu comentário.

Se você não se cadastrou ainda, CADASTRE-SE AGORA!

Comentários
Responder
07/02/2012 11:31:12  -  Ricodocavaco
Acho que os ventos da mudança estão soprando. Chega e vergonha nos clássicos. Os travecos serão os primeiros a sentir essa mudança se Deus quiser..
 

  Carvalho Neto
Seriedade Futebol Clube
17/05/2012

Osvaldo nega saída para o Botafogo

Até quando teremos que agüentar Fernandinho?



Carlito Sampaio Góes
Além das 4 Linhas
17/05/2012

Mestre Telê

Um dia ele reconheceu o erro



Outras Colunas
16/05/2012
Fezes vermelhas do Chuí
Dane Souza

16/05/2012
Analisando o elenco tricolor
Fabio Wink

15/05/2012
Verde que te quero verde!
Antonio Carlos Duarte Junior

15/05/2012
Lições de um campeonato
Manu Jubilato

14/05/2012
Copa do Brasil e Especulações
Ricardo Righetto

14/05/2012
Atravessamos a ponte!
Tim Arantes


 
TWITTER