SPNet – NOTA DE PESAR

SPNET

É com muita tristeza que tomamos conhecimento que no último dia 03.01.2023 nos deixou a grande amiga e são paulina CARLA ROSSETTI CARNIELLI.

A Carlinha por muitas vezes e por muito tempo colaborou com a SPNet, fazendo parte de uma verdadeira família que se juntava com frequência durante a década de 2000 para eventos, jogos ou simplesmente um bate papo sobre o Tricolor. E muitos ainda daquela época até recentemente ainda desfrutavam de uma linda amizade com a Carlinha e sua família, fazendo parte ativamente de sua vida.

Não poderíamos deixar de transmitir nossos sinceros sentimentos e respeito ao também amigo ANDRÉ CARNIELLI, seu esposo, que também fez parte importante de nossa história – não só como site (isso é o que menos importa) – mas como um verdadeiro grupo de amigos que se formou a partir daquilo tudo que vivemos naqueles tempos.

Que Deus possa confortar ao André, a todos familiares e amigos que certamente sofrem nesse momento uma perda tão doída e precoce.

Descanse em paz, Carlinha! Que você possa encontrar descanso, e o André, familiares e amigos, consolo.

ARTUR COUTO e Equipe SPNet

Publicidade

ENQUETE: Qual seria o melhor candidato da Oposição para enfrentar Júlio Casares pela presidência do SPFC?

[yop_poll id=”3″]

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Além das 4 linhas – Reconquistando

Já são 3 partidas sem o iniciante Carpini e nelas o comportamento do time foi elogiado. Aliás, comportamento, desempenho, esquema tático e alegria de jogar. A defesa, que era uma peneira, passou em branco pelos desafios complicados que o time teve. Se alguém tinha dúvidas sobre a importância de um treinador, espero que tenha acabado.

A grande questão continua sendo o DM. Como o SPFC sofre com contusões! Isso é o DM, a preparação, características dos atletas ou o esquema do ex-treinador que arrebentou a galera? Só os especialistas podem responder. Que um esquema como o do Carpini ajuda a piorar, sabemos. Que o clube estava ou ainda está sucateado, também sabemos. Que o elenco conta com gente um pouco mais idosa, sabemos. Mas voltamos aos tempos do Rogério Ceni quando todo jogo tinha gente saindo machucado?  Zubeldia declarou que na Copa do Brasil fará um rodízio.

Reconquistar o bom futebol é uma coisa desejável, reconquistar contusões não é nada bom!

Vamos aguardar o pronunciamento do clube sobre os novos casos, mas uma coisa é certa: Wellington jogou partidas demais neste ano em curto espaço de tempo por falta de opção no elenco. Lucas marcava lateral no esquema suicida do Carpini. Pablo Maia também atuou em todas. As últimas 3 partidas foram em 3 cidades muito distantes uma da outra. Tudo é muito desgastante.

Falando do time, Lucas voltando, e está próximo, o time crescerá. Rato ainda demora, infelizmente. Rafinha faz falta. Nestor em forma ajuda muito. Estes caras fazem parte do melhor SPFC dos últimos anos, o time que ganhou a Copa do Brasil em 2023.  Luciano é o “reserva” do Lucas. André o “reserva” do Rato ou Calleri. Ferreira a opção para segundo tempo do Nestor na esquerda. Luciano deve, deveria ou deverá entrar em toda partida assim que os titulares voltarem, assim como Ferreira e André. Bobadilla, Galoppo, Michel e Luiz Gustavo as opções para a volância. O tal do James é um produto de marketing que quando entra em campo sua preguiça faz o time piorar. Se o SPFC quer um armador, que busque outro, pois este é caro e nada rende!

Penso que Zubeldía conhecendo o elenco pedirá algumas peças, algumas são muito conhecidas, o lateral esquerdo por exemplo. Para a lateral direita é muita falta de sorte se 2 dos 3 voltarem a sentir contusão ao mesmo tempo. Para volantes o elenco tem opção em minha opinião. O Erick não decolou e poderá fazer falta, já que Rato vai demorar a voltar.

Amigos, o SPFC vem aos poucos subindo o nível, ainda não foi possível recuperar todo o tempo perdido, já que o clube tem uma folha de pagamento hoje bem menor do que tem Palmeiras e Flamengo. Para chegar lá, vejo como saída o pagamento da dívida. O meu simples raciocínio é que a instituição deve R$ 600 milhões. O custo anual disso é de no mínimo R$ 60 milhões por ano. Este é o dinheiro que poria o SPFC no nível dos demais.

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes

Publicidade

Zubeldía diz que James precisa evoluir físico no São Paulo: ‘Se não colocá-lo, penso que outros são melhores’

James Rodríguez voltou a ser assunto na entrevista coletiva de Luis Zubeldía depois do empate sem gols entre São Paulo e Palmeiras, nesta segunda-feira (29), no Morumbis, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recém-recuperado de uma lesão muscular, o colombiano foi relacionado pela primeira vez desde a chegada de Zubeldía e entrou apenas aos 38 minutos do 2º tempo, no lugar de Luciano.

O treinador acredita que James Rodríguez precisa melhorar a condição física, mas não garantiu a presença do colombiano nas próximas partidas.

“Ele treinou quatro sessões comigo e consideramos que a maneira de poder alcançar o melhor nível é participar dos jogos. Quantos minutos? Não sei. Como digo sempre, a equipe está em primeiro. Hoje senti que o colocando poderia encontrar um passe no último terço e por isso entrou. Ele tem que ganhar condição física, ritmo de jogo. Se eu não o colocar, é porque penso que para a equipe outras opções são melhores. Essa é minha função e por isso que estou aqui”, afirmou Zubeldía.

Em fevereiro, James Rodríguez chegou a pedir para sair do São Paulo por estar insatisfeito com as poucas oportunidades recebidas do então técnico Thiago Carpini, mas voltou atrás e continuou no clube. Nesta temporada, são oito jogos, um gol e uma assistência.

ESPN

Publicidade

Pablo Maia se manifesta após grave lesão e faz promessa por retorno ao São Paulo: ‘Hora de erguer a cabeça’

Com uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, Pablo Maia será desfalque no São Paulo pelos próximos dois meses. E o volante se manifestou nas redes sociais.

Por meio do story do Instagram, o jogador de 22 anos lamentou o problema físico, mas destacou que focará na recuperação para voltar ainda mais forte. Até lá, seguirá como mais um torcedor do Tricolor.

“Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros, por conta de uma lesão, foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho! Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca”, escreveu.

Pablo Maia tinha grandes chances de disputar a Copa América

Durante o Resenha da Rodada da última segunda-feira (30), o apresentador André Plihal trouxe a informação de que o volante tinha grande chance de estar na Copa América. Dorival Júnior, técnico da amarelinha, inclusive já teria avisado ao clube tricolor que contava com o atleta antes da contusão e que poderia convocá-lo.

A lesão de Pablo Maia aconteceu no último lance do treino de domingo (28), em uma dividida com um outro jogador são-paulino. Ele sentiu um problema muscular que impediu sua participação no clássico.

Após exames preliminares, o tempo de recuperação de Pablo Maia será de ao menos dois meses. O volante e o departamento médico do clube optaram pelo tratamento conservador de imediato, mas a cirurgia não está descartada.

Se precisar passar por operação, Pablo ficará um tempo ainda maior longe dos gramados. Vale lembrar que o volante foi convocado por Dorival na primeira lista do comandante. A Copa América será disputada a partir do dia 20 de junho nos Estados Unidos.

ESPN

Publicidade

São Paulo deve ter time misto para estreia na Copa do Brasil, contra o Águia de Marabá

Zubeldía indica escalação com alguns reservas no começo da busca pelo bicampeonato

Atual campeão, o São Paulo deve ter time misto em sua estreia na Copa do Brasil, no primeiro jogo contra o Águia de Marabá, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão, em Belém.

Em entrevista coletiva depois do clássico com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía sinalizou que deve fazer algumas modificações. O elenco tem apresentado desgaste e terá três viagens consecutivas no calendário.

O São Paulo viaja a Belém na quarta-feira e volta à capital paulista logo depois do jogo. No sábado, viaja a Salvador para o duelo contra o Vitória, no Barradão. Na outra semana, a ida é para o Chile, onde o Tricolor encara o Cobresal, em Calama, na quarta, dia 8, pela quarta rodada da fase de grupos.

– Temos que trabalhar amanhã (terça-feira) e vou definir o time. Mas é provável que tenha rotação, tenho que descansar alguns jogadores que vêm com desgaste importante de viagem e jogos. É momento de rodar a equipe para poder jogar quinta em boa condição, domingo também em boa condição e depois no jogo da Libertadores em boas condições – destacou o técnico.

Nos últimos dias, o técnico perdeu Pablo Maia por lesão no último treino antes do clássico contra o Palmeiras, em empate sem gols, e viu Welington sair com dores no tornozelo. A tendência é que atuem jovem jogadores e reservas com pouca rodagem. Nestor, recuperado de lesão, pode jogar:

– Sei que Nestor, por exemplo, é muito importante para a equipe, sei que a qualquer momento vou usá-lo e darei minutos para que ele jogue depois da operação do joelho. Foram só dois jogos, temos que esperar mais alguns para que todos tenham mais minutos e tenhamos boas surpresas.

O Tricolor volta a treinar na tarde de terça-feira, no CT da Barra Funda.

Globo Esporte

Publicidade

Torcedor do Palmeiras vai “infiltrado”, é agredido e retirado de arquibancada

Torcedor presta depoimento no Jecrim em clássico contra o São Paulo, faz exame de corpo delito e processo é encaminhado para Fórum de Justiça, por conta de ficha com antecedentes criminais

Um torcedor do Palmeiras – de nome preservado – esteve presente no Morumbis no Choque-Rei desta segunda-feira, aparecendo “infiltrado” nas arquibancadas do estádio. Foi identificado, porém, e agredido por torcedores do São Paulo, que chegaram a “arremessá-lo” para os degraus de baixo no local.

O torcedor foi retirado pela polícia durante o intervalo da partida, que terminou em empate sem gols, e encaminhado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal) no estádio. Ele prestou depoimento à Polícia, passou por exame corpo delito e foi registrado um boletim de ocorrência.

Foi constatada, porém, a existência de antecedentes criminais na ficha dele e por isso o caso agora é encaminhado para o Fórum da Justiça Comum. As informações foram confirmadas por membros do Jecrim presentes no Morumbis.

Normalmente, o trâmite comum seria a realização de uma audiência em sala reservada no próprio Jecrim – se não houvesse antecendentes na ficha do torcedor – em que se oferece um acordo, como a prestação de serviço comunitário, por exemplo.

Desde 2016, os clássicos no estado de São Paulo acontecem com torcida única por determinação do Ministério Público e acatada pela Federação Paulista de Futebol.

Globo Esporte

Publicidade

Zubeldía prevê São Paulo melhor com o tempo, mas avisa: “O plantel tem de oferecer substitutos”

Técnico evita se queixar do calendário apertado do futebol brasileiro e comenta sobre as inúmeras lesões de jogadores no elenco do Tricolor nesta temporada

Em meio a uma maratona de jogos em que só terá “folga” em junho, durante a próxima Data Fifa, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, disse após o empate com o Palmeiras, nesta segunda, no Morumbis, pelo Brasileirão, que prevê um time melhor quando tiver mais tempo. Mas que não reclama do calendário, que prevê um jogo a cada três dias, em média, até o fim de maio.

– O que estou vendo é que são jogadores que querem aprender, incorporar conceitos, estão dispostos a trabalhar. E quando tivermos mais tempo, seguramente será melhor, mas não me queixo. Foco em ganhar no pouco tempo que eu tenho para que os jogadores incorporem o que eu pretendo. Não estou nesta postura de “não tenho tempo de trabalho” – afirmou Zubeldía depois do clássico sem gols pelo Brasileirão.

Ele também evitou lamentar os desfalques – e há nomes novos na lista tricolor, com Pablo Maia com uma lesão na coxa que deve deixá-lo fora do time por pelo menos dois meses:

– Temos alguns lesionados, como Pablo, Lucas, Rafinha, Rato… Agora o Welington não sei como está. O plantel tem de oferecer substitutos de alguma maneira – disse, incluindo o lateral-esquerdo Welington, que machucou o tornozelo contra o Palmeiras, na relação.

O argentino se mostrou impressionado com os mais de 55 mil torcedores que encheram o estádio – recorde tricolor na temporada:

– Muito lindo jogar esse tipo de jogo, felicitar o torcedor, muitos momentos da partida eles nos empurram. Por isso a sensação de que nos últimos dez ou 15 minutos poderíamos ter feito algo mais, mas longe de reclamar dos jogadores – disse.

– Poderíamos ter saído com uma vitória, pois o torcedor empurra. Desfrutei, esse tipo de jogo nos faz sofrer, mas eu desfruto – completou.

Com uma semana de trabalho, Zubeldía ainda afirmou estar confortável no São Paulo.

– É um clube muito grande. Todo mundo nos recebeu muito bem, e um pouco dessa sensação de não ter ganho hoje tem a ver com isso, de dar alegria ao nosso torcedor. Não que o empate não seja bom. Mas quando na sua casa joga com 50 ou 60 mil pessoas, nós queremos ganhar para vê-los felizes. Teremos outras oportunidades para isso.

O resultado manteve o São Paulo na metade de baixo da classificação do Brasileiro, na 14ª posição, com quatro pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Vitória, em Salvador, no domingo. Antes, na quinta, faz a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá, em Belém.

GloboEsporte

Publicidade

Mundo do rap e NBA: camisa do São Paulo é enviada a astros internacionais

Jaden Smith, filho do ator Will Smith, ganhou destaque nas redes sociais ao vestir a camisa tricolor

Jaden Smith não foi o único astro internacional a receber as camisas do São Paulo. Filho do ator Will Smith, o também ator e rapper norte-americano chamou a atenção da torcida tricolor ao publicar fotos em seu Instagram vestindo o uniforme do clube, enviada a ele pela New Balance.

ge apurou que a camisa foi enviada recentemente pela equipe brasileira da New Balance para alguns artistas internacionais patrocinados pela marca, entre eles Jaden. O rapper Amine Edge, que conta com 124 mil seguidores no Instagram, foi outro a publicar foto recente com o uniforme 2 do clube.

Além de cantores, jogadores da NBA patrocinados pela marca também receberam o kit com uma camisa do clube, enviado à New Balance USA, que fez a conexão com os patrocinados.

A empresa não revela quais astros da NBA receberam o presente tricolor, mas entre os jogadores patrocinados pela fabricante na liga estão Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, e Zach Lavine, do Chicago Bulls.

GloboEsporte

Publicidade

Plantão médico: veja a situação dos jogadores que estão em recuperação no São Paulo

Lista de desfalques por lesão aumentou depois do clássico contra o Palmeiras

O São Paulo tem enfrentado problemas com jogadores lesionados nesta temporada. No boletim médico divulgado pelo clube na última segunda-feira, antes do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, quatro atletas aparecem como desfalques por lesões.

Durante o clássico, a lista de preocupações do técnico Luis Zubeldía, inclusive, aumentou. O lateral-esquerdo Welington se queixou de dores no tornozelo direito e precisou ser substituído no segundo tempo.

Neste momento, estão no departamento médico do São Paulo o lateral-direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda), o atacante Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), o atacante Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e o volante Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

Lucas, Rafinha e Wellington Rato se machucaram no mesmo dia: 4 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na estreia da Conmebol Libertadores, em Cordoba, na Argentina.

Deles, quem está mais perto de retornar aos gramados e reforçar o time comandado por Luis Zubeldía é Lucas, que tem uma lesão muscular considerada mais simples.

Rafinha e Wellington Rato, com problemas mais complexos, de trauma, ainda estão um passo atrás no processo de recuperação. Ao contrário do atacante, a dupla ainda não foi ao gramado do CT da Barra Funda.

O volante Pablo Maia também está longe do retorno. O volante sofreu a lesão nos últimos dias, entre a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na semana passada, e o empate com o Palmeiras. Já Welington ainda será avaliado.

Em contrapartida, Zubeldía teve o retorno de três jogadores na última segunda-feira: James Rodríguez, Moreira e Luiz Gustavo. O trio foi relacionado e está à disposição do técnico do São Paulo.

Para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Águia de Marabá, o treinador deve apostar em uma formação com mudanças para a estreia na Copa do Brasil. Depois, o Tricolor volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão.

Globo Esporte

Publicidade

São Paulo quebra recorde de público do Morumbis em 2024 no Choque-Rei

O São Paulo quebrou o recorde de público do Morumbis em 2024 nesta segunda-feira, no empate sem gols com o Palmeiras, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 55.694 torcedores estiveram presentes nas arquibancadas do estádio apoiando o Tricolor contra o rival alviverde.

Esse foi o terceiro jogo neste ano que o São Paulo contou com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas do Morumbis. Em março, pela primeira fase do Campeonato Paulista, também contra o Palmeiras, 55.033 torcedores estiveram presentes no estádio tricolor. Já nas quartas de final do Estadual, contra o Novorizontino, 55.197 são-paulinos acompanharam a eliminação da equipe nos pênaltis.

Apesar de ter quebrado o seu recorde de público em 2024 nesta segunda-feira, o São Paulo teve uma renda com bilheteria inferior à das outras duas partidas com mais de 50 mil torcedores no Morumbis. Na última segunda-feira, o clube arrecadou R$ 3.444.111,00.

Contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, os 55.033 torcedores renderam aos cofres do clube R$ 3.693.222,00. Já no confronto com o Novorizontino, pelas quartas de final do Estadual, o Tricolor arrecadou R$ 4.022.136 com os 55.197 são-paulinos presentes.

O próximo jogo com potencial para quebrar o recorde de público do Morumbis em 2024 é o duelo com o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 29 de maio, às 21h30 (de Brasília), partida que deverá definir quem avançará às oitavas de final como líder do Grupo B.

UOL

Publicidade

Zubeldía indica que deve rodar o elenco na Copa do Brasil para evitar desgaste

O São Paulo viajará a Belém, no Pará, para enfrentar o Águia de Marabá. Depois, o Tricolor pega o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Na quarta-feira seguinte, o compromisso de Calleri e companhia é contra o Cobresal, em Calama, no Chile. Três jogos fora de casa, com longos deslocamentos.

O desafio se torna ainda maior pelo fato de o São Paulo ter optado por voltar à capital paulista após o duelo com o Águia de Marabá ao invés de seguir diretamente para Salvador para enfrentar o Vitória por falta de estrutura adequada para treinamentos na capital baiana

O time comandado por Luis Zubeldía só voltará a atuar no Morumbis no dia 13 de maio, quando recebe o Fluminense, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, primeiro dos quatro jogos consecutivos atuando como mandante — Barcelona de Guayaquil, Cruzeiro e Águia de Marabá são as outras equipes que visitarão o São Paulo.

UOL

Publicidade

Redes Sociais

245,153FãsCurtir
1,480SeguidoresSeguir
42,231SeguidoresSeguir
13,100InscritosInscrever